Funcionalidades

Solução de Gestão Executiva
Clique para ampliar.

Automação de Workflows de Negócio (BPM)

O Trace possui ferramentas que permitem a autorização dos processos de negócio da organização, de acordo com as particularidades de cada processo.

São oferecidos recursos que permitem definir os campos de entrada de informações dos formulários, suas regras de comportamento e fluxo, ou sequência de encaminhamento, dentro da organização e entre as diferentes equipes de trabalho, com avisos e alertas.

Integração entre os processos, entre processos e projetos, entre processos e atividades diárias, entre processos e base de conhecimento registradas dentro da própria solução, também são funcionalidades disponíveis no Trace.

Uma biblioteca (API) de webservices garante integrações dos processos gerenciados no Trace com outras soluções, para buscar, alimentar e/ou enviar informações sobre demandas.

Central de Serviços Compartilhada (CSC)

Com o Trace você poderá centralizar e unificar a entrada de pedidos de todos os processos e serviços de trabalhos administrativos da sua organização.

Gerenciamento de permissões para que seus colaboradores, clientes, equipes de trabalhos e fornecedores tenham interação apenas aos formulários dos processos com os quais estão envolvidos ou tem necessidade de acesso.

Fluxos e alçadas de aprovação por condições, regras de negócio e valores, controles de SLA por serviços ou critérios de avaliação dos processos, personalização da sistemática de priorização dos wokflows de negócio, relatórios analíticos e gerenciais, indicadores e estatísticas de acompanhamentos dos processos da CSC de sua organização.

Base de Conhecimentos

Recursos para facilitar o compartilhamento de conhecimentos, função de registro e classificação das bases, que podem ser liberadas para consulta e manutenção a partir de perfis do sistema.

Integração das bases de conhecimento com os workflows de processos de negócio da sua empresa para facilitar o atendimento dos serviços solicitados.

Aplicativo de Demandas (Android e IOs)

Permite que as equipes de campo acessem suas listas de serviços pendentes para execução, com possibilidade de dar andamento ao trabalho que foi designado.

É possível registrar o atendimento e as ocorrências do trabalho executado, horas dispendidas nos serviços, além de permitir fotografar e anexar imagens para os serviços em atendimento.

Executivos em transito, ou distante das suas estações de trabalho, podem contar com este recurso para despachar pendências de dependem de sua autorização nos workflows corporativos.

Atendimento de demandas na palma de sua mão.

Gerenciamento de Portfólios e Projetos Tradicionais

Com o Trace poderão ser registradas as proposições dos diversos projetos solicitados pelos diferentes setores da sua empresa, seus clientes ou ainda os projetos definidos pela estratégia corporativa.

Existe a possibilidade de parametrizar a sistemática de priorização, seleção e autorização do portfólio de projetos que é adotada pela organização, facilitando assim as suas tratativas entre os públicos corporativos, como as áreas de negócios requisitantes, escritórios de projetos, executivos e áreas de execução.

Recursos que abrangem o gerenciamento de projetos com métodos tradicionais, alinhado ao modelo PMI/PMbok, contemplando funções para o gerenciamento de escopo, tempo, risco, custo, qualidade, comunicação, integração e recursos humanos.

Projetos híbridos com gerenciamento tradicionais e execução ágil (quadro kanban).

Alocação de Recursos e Calendários

Definição de calendários, com seus períodos úteis e não úteis, para utilização em recursos, projetos e controles de SLA dos fluxos de demandas do Trace.

Mapa de distribuição da alocação dos recursos humanos que permite visualizar suas ocupações e disponibilidades por períodos e/ou distribuição.

Extensão para Projetos de Engenharia

Possibilidade de gerar e aprovar cenários de orçamentos baseado em quantificação de composições, que utilizam insumos, mão de obra e equipamentos com custos pré-estabelecidos.

Possibilidade de controlar o cronograma de desembolso e entrega de matérias, bem como agendar e alimentar os dados das medições referentes à execução física do cronograma da obra/do empreendimento.

Gerenciamento de Projetos Ágeis

Recursos para o gerenciamento de projetos ágeis alinhados ao Scrum.

Possibilidade de gerenciar backlogs de produtos, informando seus itens e proprietários.

Criação de projetos ágeis, permitindo ordenar e gerenciar o backlog do projeto, distribuição do atendimento dos itens de backlog do projeto por sprint e release. Drag and drop de tarefas do time entre as divisórias do quadro kanban, com atualização de status das tarefas, apontamento de horas e divisórias personalizadas.

Relatórios de status do projeto com suas principais informações como, itens de backlog por sprint, gráficos de burn down, gráfico de burn up, gráfico de desempenho do sprint, gráfico de tarefas, tabela de resumo dos sprints e indicadores como velocidade média do time e lead time de tarefas.

Canvas

Ferramenta para concepção e acompanhamento de projetos e negócios de forma rápida e colaborativa com visualização das informações de força concisa em uma página, ao invés dos modelos mais extensos de planos de projeto e de negócio.

O Canvas de Projeto do Trace é baseado no Project Model Canvas, desenvolvido pelo professor e consultor de empresas, José Finocchio Jr.

Gestão de Custos e Receitas

Funções que permitem o lançamento de custos e receitas relacionados à força de trabalho de suas operações, possibilitando entender o custo das atividades, processos e projetos, a partir das horas de trabalho e demais despesas, bem como as receitas oriundas de faturamentos de serviços e produtos entregues.

Os lançamentos de custos e receitas permitem diferentes classificações, por tipo, origem e destinação.

O Trace também possibilita a gestão dos contratos com bancos de horas, permitindo gerenciar o custo e volume horas a serem faturadas (dos seus clientes) ou pagas (aos seus fornecedores), a partir das horas que foram trabalhadas (apropriadas) no período.

Acompanhamento Estratégico

Monitoramento e controle dos seus indicadores e metas, a partir dos objetivos e planos de ação que foram definidos, no plano estratégico da sua organização.

Possibilidade de apuração dos escores dos indicadores via Trace ou via coleta de apurações automatizadas, a partir de recursos de integração.

Alinhamento e desdobramento da estratégia ao plano tático e operacional em uma mesma solução.

Relatórios e Painéis

Visualize de forma rápida e consolidada todas as informações a respeito do trabalho que é executado na sua organização, com gráficos e listagens, para aferição de métricas e indicadores, mas também de forma estratificada e detalhada quando necessário.

O Trace conta com visões padrões, alinhadas as práticas mais frequentes de mercado, e também com flexibilidade para configurar visões de acordo com as particularidades dos processos de negócio de cada organização.

Quer saber mais sobre o Trace?

Preencha seu e-mail no campo abaixo que entraremos em contato.

  • (51) 2101.6900 / (51) 99259.2737
  • comercial@tracesistemas.com.br
  • Trace Sistemas LTDA

© 2018 – Todos os direitos reservados.

Software 100% Nacional.